quarta-feira, 11 de março de 2015

Domo da Rocha - Mesquita de Omar, Jerusalém

Domo da Rocha ou Mesquita de Omar: está situada no Monte do Templo, na Cidade Velha de Jerusalém. 

O edifício, construído no século VII, é um dos sítios mais sagrados do Islã e uma das grandes obras da arquitetura islâmica. Sua vistosa cúpula dourada é um dos pontos mais emblemáticos da cidade. A mesquita é parte integrante do centro histórico de Jerusalém, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1981. 


O edifício é um santuário aonde teria sido o altar de sacrifícios usado por Abraão, Jacó e outros profetas que introduziram o ritual nos cultos judaicos. Davi e Salomão também consideraram o local sagrado, mais tarde enquanto altar, a Cúpula da Rocha teria sido o lugar de partida da Al Miraaj (viagem aos céus realizada pelo profeta Maomé) permanece hoje como um templo da fé islâmica. 

A Cúpula da Rocha recebeu esse outro nome devido à grande rocha circunscrita a ela que foi usada em sacrifícios - atualmente protegida no interior da Mesquita de Omar - e constitui uma das razões pelas quais a cidade de Jerusalém é considerada Cidade Santa por várias religiões. Segundo a tradição judaica, foi nessa rocha que Abraão preparou o sacrifício do seu filho Isaac a Deus e onde, mil anos antes de Cristo, o rei Salomão construiu o primeiro templo.



Fotos do Domo da Rocha:







Veja minha experiência em Jerusalém aqui: Israel - Roteiro de 2 dias em Jerusalém


Separei para você uma lista de outros hotéis em Jerusalém no booking.com, veja aqui:

http://www.booking.com/HoteisJerusalem


Você pode fazer uma cotação sem compromisso de passeios e guia em Israel comigo: contato@viagensmundoafora.com.br ou aqui pelo site, deixe um comentário no final deste post. 


Se quiser receber todas as atualizações do site, curta a página no facebook: 


Reserve seus hotéis no Booking.comhttp://www.booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!