Fronteira Allenby. |
1) A Ponte Allenby/Rei Hussein, a 57 km de Amã, situada a sul do Vale do Jordão.
Aberta de Dom. – Quinta. 08:00 – 20:00 para chegadas e 8:00 a 14:00 para partidas e Sex-Sáb 08:00 – 13:00.
Deve-se obter o visto com antecedência, dado que estes não podem ser obtidos na fronteira. Os carros privados não podem atravessar - os viajantes têm de trocar de veículo para atravessar a fronteira ou utilizar as outras duas fronteiras.
2) Fronteira de Sheikh Hussein /Fronteira Norte, a 90 km de Amã. situada no norte perto do Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré, aberta todos os dias a qualquer hora durante o ano. Aberta de Dom. - Qui. 06:30 – 20:00 e Sex. – Sáb. 08:00 – 20:00.
3) Fronteira de Wadi Araba Crossing/Fronteira Sul, situada no sul, a 324 kms de Amã, liga as duas estâncias do Mar Vermelho de Eilat e Aqaba.
Aberta de Dom. - Qui. 06:30 – 20:00 e Sex. – Sáb. 08:00 – 20:00.
Nas fronteiras 2 e 3, poderão ser obtidos vistos para grande parte das nacionalidades; não são necessárias autorizações prévias, excepto no caso de nacionalidades restritas. A Fronteira de Wadi Araba encerra durante o Ano Novo Islâmico e durante o Yom Kippur.
Estes horários e regulamentos estão sujeitos a alteração.
Para conhecer os pormenores atualizados e informações sobre quais são as nacionalidades que não podem obter vistos, contacte um agente de viagens na Jordânia.
Minha experiência:
Amman - Jerusalem: Eu e meu marido atravessamos a fronteira Allenby/Rei Hussein de Amman para Jerusalem e não tivemos problemas.
Jerusalem - Amman: Na volta, nos informaram que só se pode atravessar a fronteira Allenby/Rei Hussein se possuir o visto para entrada via terrestre na Jordânia, e só tínhamos o visto para entrada via aérea (que tiramos no Brasil, antes de ir). Então tivemos que sair pela fronteira Sheikh Hussein Bridge, mais ao norte de Israel, onde se pode obter o visto.
Desta forma, aconselho que se informe com o consulado da Jordânia no Brasil: consuladojordaniasp@yahoo.com.br e obtenham o visto jordaniano via terrestre aqui no Brasil, antes da viagem.
Importante: Se chegar ou partir da Jordânia de avião, tenha o visto para a entrada/saída via terrestre também.
Você pode pedir o formulário e informações sobre o visto jordaniano aqui:consuladojordaniasp@yahoo.com.br
Separei para você uma lista de hotéis em Jerusalem, Amman e Petra no booking.com, veja aqui:
Você pode fazer uma cotação sem compromisso destes passeios comigo: contato@viagensmundoafora.com.br ou aqui pelo site, deixe um comentário no final deste post.
Se quiser receber todas as atualizações do site, curta a página no facebook:
Reserve seus hotéis no Booking.com: http://www.booking.com
Olá, gostaria de uma sugestão. Vou para Israel em dezembro, e qriamos aproveitar e ir para Petra e Wadi Rum. Podemos obter o visto na fronteira? E você recomenda algum agência na Jordânia pra organizar essa viagem lá? Obrigada!
ResponderExcluirOlá Bellyta, espero que tenha dado tudo certo por lá!
ExcluirQualquer dúvida, estou à disposição no e-mail: contato@viagensmundoafora.com.br
Abraços,
Camila
Ola!!!
ResponderExcluirDe Amman ( centro ou aeroporto) fica barato pegar um táxi até a fronteira?
Chegando em Israel é fácil e barato transporte até jerusalem?
Tô devorando os textos. Parabéns!
Olá Renata, tudo bem? Nós pagamos cerca de 200 reais de taxi de Amman até a fronteira. Da fronteira para o centro de Israel, pegamos um mini ônibus que parte de tempos em tempos, ou quando está lotado. Do Centro tivemos que pegar um táxi para a região onde nos hospedamos, próxima á cidade velha. Não foi caro não, mas já faz tempo!
ResponderExcluirSou consultora de viagens e caso queira fazer uma cotação, posso organizar um roteiro para você, sem compromisso! Tenho parceria com uma agência de viagens de lá, com a qual tenho contato direto quase toda semana!
Obrigada pela visita na minha pagina!
Abraços,
Camila