terça-feira, 17 de junho de 2014

Petra, Jordânia

Al Khazneh - Threasure
O principal cartão-postal da Jordânia é também chamado de “cidade rosa”, por conta das estruturas coloridas e paisagem aveludada. Em Petra, carros não circulam, dando espaço a carruagens e cavalos. Todo esse cenário tornou-se Patrimônio da Humanidade, eleito pela Unesco, em 1985. A região é também uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Argumentos não faltam para visitar a cidade.

Atividades

Comece a exploração pelo monumento Al Khazneh, esculpido em pedra e abrigo do túmulo de um importante rei nabateu.

Na sequência, vá ao Vale de Petra, um lugar exuberante, repleto de túmulos vazios e paisagens de tirar o fôlego. 


Outra imponente construção é o Teatro Romano, palco de grandes eventos no passado.

A última recomendação é o Museu Arqueológico de Petra, que reúne coleções dos períodos romano, bizantino e nabateu. As esculturas são as mais prestigiadas.

Gastronomia

O Cave Bar é um local que permite ao visitante fazer refeições e desfrutar de um ambiente diferente, repleto de boas energias. O grande diferencial é que o estabelecimento foi construído sobre uma tumba de mais de dois mil anos.

Próximo está o Petra Kitchen, que destaca-se por deixar o cliente à vontade, inclusive para sugerir receitas e elaborar o próprio prato. O menu é variado, o que mantém os turistas sempre por perto.

Já o The Basin é um restaurante eficiente, que aposta no bufê de saladas e pratos quentes. É o local ideal para quem prioriza os passeios.

Compras

A região de Wadi Musa é muito procurada por visitantes por conta da variedade de produtos típicos, cerâmica e joias. A dica é vasculhar as lojas e barracas até achar o artigo de interesse. O segundo passo é pechinchar, e muito. A fabricação própria permite aos vendedores negociarem praticamente todas as ofertas. É hora de exercitar a paciência e o poder de compra.

Hotéis

Separei para você alguns Hotéis em Petra pelo booking.comveja aqui:
http://www.booking.com/Petra

Como chegar

A grande oferta de voos para a região tem como destino final a capital Amã. De lá, o visitante precisa de um transporte terrestre para chegar a Petra. São cerca de quatro horas na estrada.

Outro ponto importante é a falta de voos diretos entre o Brasil e a Jordânia, o que obriga o cliente a fazer uso de companhias europeias. O trajeto conta com escalas na Europa ou no Oriente Médio, e as principais ofertas são da Air France, British Airlines, Emirates, Iberia, Lufthansa, TAM e Qatar. Dependendo da conexão, a viagem pode durar 18 horas.

Melhor época

Petra é um destino quente, portanto, recomenda-se visitar a cidade na primavera ou no outono, quando as temperaturas são mais agradáveis.

Informações adicionais

Moeda: dinar jordano

Visto: brasileiros precisam de visto para entrar na Jordânia

Saúde: é preciso ter o certificado de vacinação contra febre amarela

Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas

Fonte: minhas próprias experiências e blogschultz


Veja minha experiência em Petra aqui: Roteiro de 2 dias - Petra




Você pode fazer uma cotação sem compromisso de passeios e guia em Petra comigo: contato@viagensmundoafora.com.br ou aqui pelo site, deixe um comentário no final deste post. 


Se quiser receber todas as atualizações do site, curta a página no facebook: 


Reserve seus hotéis no Booking.comhttp://www.booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!