domingo, 24 de maio de 2015
sexta-feira, 22 de maio de 2015
Como Tirar Passaporte - Veja o passo a passo
Quando surge aquela vontade de viajar pelo mundo, não devemos deixá-la passar! Não adianta sair correndo arrumar as malas sem nenhum planejamento, principalmente se você nunca foi para o exterior. A primeira ação a se tomar é fazer o passaporte, que é exigido para entrada na maioria dos países. Além disso, alguns países exigem também um visto válido e o processo de solicitação de visto também leva certo tempo.
Como tirar o Passaporte?
Veja o passo a passo:
Acesse o site http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/ e clique em “Requerer Passaporte”. Em seguida, leia atentamente todas as informações e clique em “emissão de passaporte”. Após preencher todos os dados, serão gerados um protocolo e um boleto.
Como tirar o Passaporte?
Veja o passo a passo:
Acesse o site http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/ e clique em “Requerer Passaporte”. Em seguida, leia atentamente todas as informações e clique em “emissão de passaporte”. Após preencher todos os dados, serão gerados um protocolo e um boleto.
quarta-feira, 20 de maio de 2015
Saiba Como Tirar Visto
Saiba como tirar visto |
Para entrar em muitos países, é obrigatório ter um passaporte e um visto válido. O visto é um documento emitido por um país, dando a um determinado indivíduo a permissão para entrar em seu território por certo período de tempo e para certas finalidades. Os vistos são geralmente carimbados ou anexados ao passaporte.
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Fronteiras Entre Jordânia e Israel - Informações
Fronteira Allenby. |
1) A Ponte Allenby/Rei Hussein, a 57 km de Amã, situada a sul do Vale do Jordão.
Aberta de Dom. – Quinta. 08:00 – 20:00 para chegadas e 8:00 a 14:00 para partidas e Sex-Sáb 08:00 – 13:00.
Deve-se obter o visto com antecedência, dado que estes não podem ser obtidos na fronteira. Os carros privados não podem atravessar - os viajantes têm de trocar de veículo para atravessar a fronteira ou utilizar as outras duas fronteiras.
2) Fronteira de Sheikh Hussein /Fronteira Norte, a 90 km de Amã. situada no norte perto do Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré, aberta todos os dias a qualquer hora durante o ano. Aberta de Dom. - Qui. 06:30 – 20:00 e Sex. – Sáb. 08:00 – 20:00.
Marcadores:
Allenby,
Allenby Bridge,
Dicas de Viagem,
Fonteiras Israel,
Fronteiras Entre Israel e Jordânia,
Fronteiras Jordânia,
Israel,
Jordânia,
Sheikh Hussein,
Sheikh Hussein Bridge,
Wadi Araba,
Wadi Araba Crossing
quarta-feira, 11 de março de 2015
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Israel - Massada e Mar Morto (Spa)
Mar Morto. |
Massada: que em hebreu significa Fortaleza, é o nome que recebe um conjunto de palácios e fortificações situado no topo plano de uma montanha ilhada na região oriental do deserto de Judéia, próxima à costa sudoeste do Mar Morto, a 18 km ao sul do oásis de Ein Gedi. Massada também é conhecida por sua marcante importância durante a Primeira Guerra Judio-Romana (ou Grande Revolta Judaica), quando o assédio da fortaleza por parte das tropas do Império romano conduziu finalmente a seus defensores (quase mil pessoas entre homens, mulheres e crianças) a se suicidarem quando advertiram que a derrota era iminente. Na atualidade, Massada é um importante lugar turístico e desde o ano 2001 faz parte do Patrimônio da Humanidade da UNESCO.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Outros Lugares Para Visitar em Israel
Rio Jordão (Foto: Ana Wanda
Lemos) |
Belém: é uma cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia, com uma população de cerca de 30 000 pessoas.
É a capital da província de Belém, nos Territórios Palestinos, e um centro de cultura e turismo no país. Localiza-se a cerca de 10 quilômetros ao sul de Jerusalém, a uma altitude de 765 metros acima do nível do mar. Belém é, para a maior parte dos cristãos, o local onde nasceu Jesus de Nazaré.
A cidade é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo, embora seu tamanho tenha se reduzido nos últimos anos, devido à emigração.
É a capital da província de Belém, nos Territórios Palestinos, e um centro de cultura e turismo no país. Localiza-se a cerca de 10 quilômetros ao sul de Jerusalém, a uma altitude de 765 metros acima do nível do mar. Belém é, para a maior parte dos cristãos, o local onde nasceu Jesus de Nazaré.
A cidade é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo, embora seu tamanho tenha se reduzido nos últimos anos, devido à emigração.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Cairo, Egito
Pirâmides de Gizé |
A capital do Egito é a área metropolitana mais povoada de todo o continente africano. Conhecida como a “mãe de todas as cidades”, a região está às margens do rio Nilo e abriga imagens históricas, pertencentes ao Antigo Egito.
Atividades
A Esfinge de Gizé é o símbolo máximo do turismo de Cairo. A famosa imagem de um leão estendido com a cabeça de uma pessoa tornou-se motivo de muitas viagens de turistas do quatro cantos do globo. A Pirâmide de Quéops (ou Khufu), também conhecida como a Grande Pirâmide, é outro ponto que merece destaque. É a maior das três pirâmides, com 137 metros de altura. As outras duas são a Quefren e a Miquerinos.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Aswan, Egito
Philae Temple.
Aswan pode não ser tão chamativa como Cairo e Luxor, mas possui joias capazes de transformar o visitante, fazendo-o experimentar um turismo autêntico, com experiências que valem qualquer esforço. Um passeio de barco, por exemplo, faz toda a diferença na visita. Surpreenda-se em Aswan!
Atividades
O Philae Temple é o destino certo para quem deseja ver construções gigantescas, paredes decoradas e esculturas únicas. O espaço reserva surpresas aos visitantes, que, mesmo que por instantes, parecem não acreditar na magnitude do local.
Paris, França
Torre Eiffel. |
Atividades
O que até então era apenas um sonho – ou cena de filme – torna-se verdade nas ruas de Paris. Isso porque a cidade tem alguns dos pontos turísticos mais desejados do mundo. A lista é grande, o que enobrece ainda mais o destino. É importante se programar, já que não será fácil apreciar tudo o que ela oferece.
No topo da lista, devem constar visitas ao Arco do Triunfo, ao Museu do Louvre, ao Centro Georges Pompidou, ao Hôtel Des Invalides / Túmulo de Napoleão, ao Museu Picasso, à Basílica do Sacré-Coeur, ao Palácio de Versalhes e, claro, à Torre Eiffel.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Muro das Lamentações, Jerusalém
Muro das Lamentações. |
O Muro das Lamentações, é o local mais sagrado do mundo judaico e é a única porção sobrevivente do Segundo Templo. Fica localizado dentro da Cidade Velha de Jerusalém.
O Primeiro Templo, comissionado pelo rei Salomão, foi erguido por volta do século 10 a.C. para guardar a Arca da Aliança, que continha as tábuas originais com os dez mandamentos. Destruído pelos babilônios cerca de 500 anos mais tarde, foi quase que imediatamente reconstruído no mesmo local. Por volta do ano 20 a.C. Herodes, o Grande, patrocinou uma reforma de grande escala, tornando o templo ainda maior e majestoso, com grandes muralhas que formavam a base para o edifício principal.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
Santo Sepulcro, Jerusalém
Santo Sepulcro. |
Este local foi declarado com santo pela rainha Helena, mãe do imperador romano Constantino, que construiu no local uma basílica, no ano de 326. A basílica foi destruída, reformada e ampliada ao longo dos séculos e hoje atrai milhares de cristãos e turistas. A igreja é administrada e mantida por um complexo arranjo entre os diferentes credos cristãos e isso é logo percebido pela presença de diferentes capelas para ortodoxos gregos, sírios, coptas e católicos romanos, entre outros.
Ao entrar na basílica, logo avista-se uma grande pedra retangular, onde, segundo a tradição (recente), o corpo de Jesus foi preparado para ser sepultado.
Assinar:
Postagens (Atom)