Torre Eiffel. |
Atividades
O que até então era apenas um sonho – ou cena de filme – torna-se verdade nas ruas de Paris. Isso porque a cidade tem alguns dos pontos turísticos mais desejados do mundo. A lista é grande, o que enobrece ainda mais o destino. É importante se programar, já que não será fácil apreciar tudo o que ela oferece.
No topo da lista, devem constar visitas ao Arco do Triunfo, ao Museu do Louvre, ao Centro Georges Pompidou, ao Hôtel Des Invalides / Túmulo de Napoleão, ao Museu Picasso, à Basílica do Sacré-Coeur, ao Palácio de Versalhes e, claro, à Torre Eiffel.
Gastronomia
Nem é preciso dizer que Paris é sinônimo de restaurantes chiques e culinária apurada, não é mesmo?
No Alain Ducasse au Plaza Athénée (Avenue Montaigne), o ambiente moderno e os pratos inesquecíveis têm o seu preço – e não é dos mais acessíveis. A experiência, porém, vale o investimento.
O L´Arc Paris (rue de Presbourg), por sua vez, é um mix de descontração e luxo. Conta também com um bar e uma balada.
Igualmente prestigiado é o La Tour d´Argent (quai de la Tornelle), cenário do filme “Ratatouille”. As especialidades são os canetons (patos) e as sobremesas muito bem elaboradas.
Compras
É possível escrever um livro sobre compras em Paris, de tantas opções que a cidade oferece. Algumas boas indicações são as avenidas Champs-Elysées e Montaigne e as ruas Saint Honoré e Sevres, conhecidas por abrigarem lojas de marcas consagradas. Para compras variadas, eleja as Galeries Lafayette e a Printemps. A região de Saint-Germain-de-Prés é igualmente interessante, mas com ar mais descolado.
Hotéis
Separei alguns hotéis em Paris para você no Booking.com, veja:
http://www.booking.com/Paris
Como chegar
Air France e TAM oferecem operações diretas para Paris, com duração média de 11 horas.
Melhor época
Paris é uma cidade que pode ser visitada durante os 12 meses do ano. Tudo vai depender da proposta da viagem. Vale destacar, porém, que julho e agosto são os meses das férias de verão na Europa, fato que acaba esvaziando a cidade de parisienses e abastecendo-a de turistas. Os meses ideais para os que ainda não conhecem a capital da França são abril, maio, junho, setembro, outubro e novembro.
Informações adicionais
Moeda: euro
Visto: brasileiros não precisam de visto
Saúde: vacinas não são exigidas
Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas
Fonte: minhas próprias experiências e blogschultz
Se quiser receber todas as atualizações do site, curta a página no facebook:
Reserve seus hotéis no Booking.com: http://www.booking.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!