Santo Sepulcro. |
Este local foi declarado com santo pela rainha Helena, mãe do imperador romano Constantino, que construiu no local uma basílica, no ano de 326. A basílica foi destruída, reformada e ampliada ao longo dos séculos e hoje atrai milhares de cristãos e turistas. A igreja é administrada e mantida por um complexo arranjo entre os diferentes credos cristãos e isso é logo percebido pela presença de diferentes capelas para ortodoxos gregos, sírios, coptas e católicos romanos, entre outros.
Ao entrar na basílica, logo avista-se uma grande pedra retangular, onde, segundo a tradição (recente), o corpo de Jesus foi preparado para ser sepultado.
À direita está a escada que leva ao Calvário (ou Gólgota), o local da crucificação, onde se encontram os altares grego e latino. À esquerda, debaixo do amplo domo, está a pequena edícula que guarda o sepulcro propriamente dito.
Basílica do Santo Sepulcro - Pedra da Unção, onde a tradição diz que o corpo de Jesus foi preparado para ser sepultado.
Basílica do Santo Sepulcro - Pedra da Unção.
Santo Sepulcro.
Calvário (ou Gólgota), o local da crucificação, onde se encontram os altares grego e latino.
Calvário.
Damascus Gate.
Via Dolorosa (Sacra): credita-se que Jesus tenha passado por esta rua carregando sua Cruz, entre o momento de sua condenação e o sepultamento de seu corpo. Este caminho é repetido por cristãos e turistas de todo o mundo. O local exato dos acontecimentos se perdeu com o tempo, mas é através desta via que, hoje em dia, segue-se a tradição bizantina de 14 passos. Alguns credos seguem 8 ou 9 passos e seguem rotas distintas, mas o que há de comum entre a maioria delas é que a via se inicia na Igreja da Flagelação e termina na Basílica do Santo Sepulcro. O caminho da cruz é compartilhado lojinhas e bazares, portanto difícil é encontrar silêncio e paz.
Via Dolorosa.
Você pode fazer uma cotação sem compromisso de passeios e guia em Israel comigo: contato@viagensmundoafora.com.br ou aqui pelo site, deixe um comentário no final deste post.
Se quiser receber todas as atualizações do site, curta a página no facebook:
Reserve seus hotéis no Booking.com: http://www.booking.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!