Interior da Basílica da Anunciação, em Nazaré. |
Atividades
As igrejas são os principais pontos de interesse em Nazaré. A região onde está localizada a Cidade Velha abriga a Igreja da Anunciação, a mais procurada pelos turistas.
O edifício passou por uma reconstrução no passado, mas manteve partes das igrejas anteriores, oriundas dos períodos cruzado e bizantino.
A construção, na verdade, tomou o lugar da casa de José e Maria, e hoje abriga também uma importante coleção de pinturas.
Ao lado está a Igreja de São José, construída nas ruínas das estruturas agrícolas, e venerada por ter sido a carpintaria de José, marido de Maria. É uma estrutura do período das cruzadas, e tem afrescos interessantes. Próximo ao Poço de Maria encontra-se a Igreja grega ortodoxa da Anunciação. De acordo com a tradição, o local abrigava a sinagoga na qual Jesus rezou.
Entre as muitas outras construções de Nazaré, há também as igrejas Mensa Christi, Maronita, de São Gabriel e Salesiana.
Gastronomia
Há ótimos restaurantes em Nazaré, mas aqui vai um destaque ao Diana (Paulos the sixth Street). O local, considerado um dos melhores no quesito comida árabe, oferece pratos típicos, como tabule, homus, tchina e kebab. Mesmo enfrentando frequentes filas, vale a visita ou até mesmo reservar lugares com antecedência. O local propicia uma verdadeira imersão na cultura local, além de possibilitar o contato direto com os nativos.
Compras
O mercado local é o grande centro de compras de Nazaré. É lá que o visitante levará lembranças para os amigos e também para o próprio consumo. As barraquinhas coloridas que formam o complexo são uma atração popular, muito por conta da oferta de tecidos – iguais aos usados em períodos antigos. Os trabalhos de arte e suvenires também são bastante prestigiados.
Hotéis
Separei para você uma lista de hotéis em Nazaré no booking.com, veja aqui:
Como chegar
Para chegar a Nazaré, é preciso desembarcar em Tel Aviv e seguir o trajeto de ônibus ou carro. A viagem por terra dura três horas.
A capital de Israel é abastecida por voos de companhias europeias, como Swiss, Iberia, Lufthansa, Alitalia, Air France e KLM, que, saindo do Brasil, fazem ao menos uma conexão até o destino. Dependendo da escolha do primeiro voo, o trecho aéreo pode durar 18 horas.
Melhor época
De abril a outubro, ocorre a estação seca, com temperaturas mais amenas. De fevereiro a março, a região é também uma boa opção, mas sempre espera-se dias com chuvas.
Informações adicionais
Moeda: shekel
Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar em Israel
Saúde: vacinas não são exigidas
Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas.
Você pode fazer uma cotação sem compromisso destes passeios comigo: contato@viagensmundoafora.com.br ou aqui pelo site, deixe um comentário no final deste post.
Se quiser receber todas as atualizações do site, curta a página no facebook:
Reserve seus hotéis no Booking.com: http://www.booking.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!