quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Aswan, Egito

Philae Temple.

Aswan pode não ser tão chamativa como Cairo e Luxor, mas possui joias capazes de transformar o visitante, fazendo-o experimentar um turismo autêntico, com experiências que valem qualquer esforço. Um passeio de barco, por exemplo, faz toda a diferença na visita. Surpreenda-se em Aswan!

Atividades

O Philae Temple é o destino certo para quem deseja ver construções gigantescas, paredes decoradas e esculturas únicas. O espaço reserva surpresas aos visitantes, que, mesmo que por instantes, parecem não acreditar na magnitude do local.

Paris, França

Torre Eiffel.
Chegou a hora de conhecer um dos destinos mais apreciados de todo o mundo. Paris é estilo, gastronomia, cultura, arte e o que mais o visitante quiser. Essa cidade mágica é capaz de alimentar os sentidos e nutrir a alma com experiências inigualáveis. Caminhe pela região e entenda porque viajar a Paris é uma experiência tão desejada.

Atividades

O que até então era apenas um sonho – ou cena de filme – torna-se verdade nas ruas de Paris. Isso porque a cidade tem alguns dos pontos turísticos mais desejados do mundo. A lista é grande, o que enobrece ainda mais o destino. É importante se programar, já que não será fácil apreciar tudo o que ela oferece.

No topo da lista, devem constar visitas ao Arco do Triunfo, ao Museu do Louvre, ao Centro Georges Pompidou, ao Hôtel Des Invalides / Túmulo de Napoleão, ao Museu Picasso, à Basílica do Sacré-Coeur, ao Palácio de Versalhes e, claro, à Torre Eiffel.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Muro das Lamentações, Jerusalém


Muro das Lamentações.
O Muro das Lamentações, é o local mais sagrado do mundo judaico e é a única porção sobrevivente do Segundo Templo. Fica localizado dentro da Cidade Velha de Jerusalém. 

O Primeiro Templo, comissionado pelo rei Salomão, foi erguido por volta do século 10 a.C. para guardar a Arca da Aliança, que continha as tábuas originais com os dez mandamentos. Destruído pelos babilônios cerca de 500 anos mais tarde, foi quase que imediatamente reconstruído no mesmo local. Por volta do ano 20 a.C. Herodes, o Grande, patrocinou uma reforma de grande escala, tornando o templo ainda maior e majestoso, com grandes muralhas que formavam a base para o edifício principal.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Santo Sepulcro, Jerusalém


Santo Sepulcro.
Santo Sepulcro - Apesar de ainda haver muito debate a respeito, acredita-se que na Basílica do Santo Sepulcro estão os restos mortais de Jesus, além dos sítios do Calvário.

Este local foi declarado com santo pela rainha Helena, mãe do imperador romano Constantino, que construiu no local uma basílica, no ano de 326. A basílica foi destruída, reformada e ampliada ao longo dos séculos e hoje atrai milhares de cristãos e turistas. A igreja é administrada e mantida por um complexo arranjo entre os diferentes credos cristãos e isso é logo percebido pela presença de diferentes capelas para ortodoxos gregos, sírios, coptas e católicos romanos, entre outros. 

Ao entrar na basílica, logo avista-se uma grande pedra retangular, onde, segundo a tradição (recente), o corpo de Jesus foi preparado para ser sepultado.