quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Nazaré, Israel

Interior da Basílica da Anunciação, em Nazaré.

Para muitos, Nazaré é o berço do cristianismo. Isso porque a cidade foi o palco do diálogo entre o anjo Gabriel e Maria, quando foi revelado que ela iria ter um filho concebido pelo Espírito Santo. Hoje, os visitantes têm a oportunidade de reviver essa história e conhecer a região onde Jesus passou a infância e juventude.

Atividades

As igrejas são os principais pontos de interesse em Nazaré. A região onde está localizada a Cidade Velha abriga a Igreja da Anunciação, a mais procurada pelos turistas.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Rota 66 – Dicas de Roteiro

Já pensou em percorrer a mundialmente a famosa “Rota 66”? Veja uma sugestão de rota de 14 dias que fará você viajar pelo passado!

A Rota 66 também é conhecida como a “Estrada Mãe”, possui extensão de 3.862 quilômetros de Chicago a Los Angeles e cruza três fusos horários e oito estados: Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia. Os anos 50 foram os dias de glória da Rota 66, quando milhares de carros rodavam uns colados nos outros para conhecer a fronteira ocidental. Hotéis, motéis (hotéis de paragem), postos de gasolina, restaurantes tradicionais, e a “Nova” América desabrocharam por todo lado. Boa parte preserva o mesmo aspecto dos anos 50.

Dia 1: Chegada em Chicago | 0 Km

Chicago, capital do blues e do jazz! Não deixe de curtir um bom blues no Buddy Guy’s Legends e de tirar uma foto da placa onde começa a rota 66 “Historic Route 66 – Begin”.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Jerusalém, Israel

Vista da Cidade Velha.
Berço da civilização ocidental, Jerusalém preserva relíquias históricas por todas as partes, para o deleite do visitante. Os religiosos, em especial, encontram na cidade o porto seguro e local de histórias até então só lidas na Bíblia. É uma aventura única, com passeios arrebatadores.

Atividades

Religião e cultura caminham juntas em Jerusalém. Os passeios turísticos têm como parada obrigatória o Museu de Israel, considerado a maior instituição histórica do país. O local possui obras de todo o mundo, como quadros, esculturas e artigos históricos.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Petra, Jordânia

Al Khazneh - Threasure
O principal cartão-postal da Jordânia é também chamado de “cidade rosa”, por conta das estruturas coloridas e paisagem aveludada. Em Petra, carros não circulam, dando espaço a carruagens e cavalos. Todo esse cenário tornou-se Patrimônio da Humanidade, eleito pela Unesco, em 1985. A região é também uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Argumentos não faltam para visitar a cidade.

Atividades

Comece a exploração pelo monumento Al Khazneh, esculpido em pedra e abrigo do túmulo de um importante rei nabateu.

Na sequência, vá ao Vale de Petra, um lugar exuberante, repleto de túmulos vazios e paisagens de tirar o fôlego. 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Abu Simbel, Egito

Templo de Ramsés II
Abu Simbel 

Passeio indispensável para vai para o Egito, região de Aswan! 
Abu Simbel é um complexo arqueológico egípcio que antigamente se situava próximo ao lago Nasser. Entretanto, em 1964, os dois templos foram salvos, sob coordenação da Unesco de ficarem submergidos pela subida das águas do lago Nasser, consequência direta da construção da grande barragem de Aswan. Com 40 milhões de dólares de recursos de diversos países, foi realizada uma impressionante façanha: remover os dois templos inteiros, que foram cortados em 1036 blocos, com um peso médio de 30 toneladas cada, e transportá-los para uma parte mais alta, remontando-os como um quebra-cabeça.

Como Chegar


Os templos de Abu Simbel, se localizam no extremo sul do Egito, e para chegar lá é preciso viajar até a cidade de Aswan, a 950 quilômetros do Cairo, quase na divisa com o Sudão.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Templos de Luxor e Karnak, Egito

Templo de Luxor.
Templo de LuxorLuxor é uma cidade localizada ao sul do Egito e capital da província de mesmo nome. Com uma população atual de cerca de 150 mil habitantes, o local é o mesmo onde na antiguidade se localizava a cidade de Tebas, capital do Império Novo egípcio, existente entre 1550 A.C. e 1070 a.C.


Templo de Luxor, foi iniciado na época de Amenófis III e aumentado mais tarde por Ramsés II, só foi acabado no período muçulmano. É o único monumento do mundo que contém em si mesmo documentos das épocas faraônica, greco-romana, copta e islâmica, com nichos e frescos coptas e até uma Mesquita (Abu al-Haggag). Este templo foi construído para ser um local de celebração em homenagem aos Deuses da antiga Tebas durante o festival de Opet (celebrando as primeiras cheias do Nilo), era dedicado ao deus Amon-Rá, assim como às divindades Mut (esposa de Amon) e Khonsu.